Mensagem do Venerável
                                     2008-2009


Ao assumir o cargo de Venerável Mestre, a mim concedido pela honrosa confiança que pude merecer dos Mestres Maçons da Augusta e Respeitável Loja Simbólica Paul Harris, tenho consciência da grande responsabilidade que me é exigida, considerando a missão de dar não só as devidas condições para que novos Irmãos sejam recebidos na Maçonaria como também assegurar o ambiente favorável à evolução almejada por todos os membros que compõem nossa Loja, dando-lhes suporte para que avancem além dos graus simbólicos. Grande também é a responsabilidade de gerenciar uma entidade conforme os ditames organizacionais e administrativos da nossa Ordem, cumprindo todas as normas e procedimentos que esta determina.


Trabalhando com os obreiros que comigo foram eleitos, tenho a certeza de contar com uma equipe harmônica e disposta a cumprir nossas tarefas a contento, segundo a descrição dos cargos de cada um. O mesmo espero dos Oficiais nomeados e das Comissões designadas, aptas que são a mostrar um excelente desempenho.


O sucesso das organizações se fundamenta nos valores éticos e morais dos seus integrantes, valores que devem ser cultivados por todos nós para que cumpramos o nosso intento maçônico. Além disso, o sucesso requer o constante aprimoramento de nossas ações e do planejamento cuidadoso das atividades para que haja continuidade dos trabalhos ao longo das gestões. É com esse objetivo em vista que se formarão os líderes de nossa Loja, treinados durante o desempenho de seus cargos para consolidar os conhecimentos que lhes darão condições de exercer o comando da Loja no futuro. Foram esses os importantes conceitos que pude aprender com meus antecessores neste cargo e espero deixar como legado ao meu sucessor.


Especial satisfação nos traz a recente eleição ao cargo de Grão-Mestre Geral Adjunto do Grande Oriente do Brasil do Sapientíssimo Irmão Cláudio Roque Buono Ferreira, ilustre membro e sustentáculo de nossa Loja, cujo mandato agora se inicia após uma profícua gestão como Grão-Mestre do Grande Oriente de São Paulo. Muito ganhará a Maçonaria brasileira com a sua continuada atuação.


Invoco o Grande Arquiteto do Universo para iluminar nosso caminho e assim, unidos fraternalmente, podermos alcançar nossas metas com sucesso.

 

Paulo Eduardo Grimaldi